considerações de um domingo nublado

O dia pode estar nublado, sem chances de ir à praia. Mas o calor aqui é infernal e eu penso seriamente em me jogar em uma caixa d’água para ver se me refresco. Enquanto a caixa não é encontrada, posto no @_ichwill frivolidades sobre o São Paulo Fashion Week. Ao menos um empreguinho eu ainda tenho e o bom é que este eu faço me divertindo.

A vida seria muito mais divertida se ao invés daquela geladeira inútil da Coca perto do Dusky, nós tivéssemos esta nos corredores da univali. Não que eu seja muito fã de Coca, nesses momentos sou mais Policarpo Quaresma e prefiro guaraná, mas vocês haverão de concordar comigo que uma geladeira distribuindo coca seria bem divertido não? Nem era sobre isso que eu ia falar, mas como já fiz aulas de marketing acabei muito impressionada com mais essa estratégia.

Tenho visto muitos filmes, lido livros de certa forma relacionados ao meu TCC. Li Tom Wolfe, Joseph Mitchell, Talese e Capote.  Gênios, meus amigos.  Gênios. Enquanto o Capote escreve com uma soberba que à ele lhe é muito natural, Mitchell escreve como quem pede desculpas, com uma simplicidade bonita e carregada de emoção. Talese é mais contido, mais agarrado às estruturas, mais classudo. Agora o Tom Wolfe parece um moleque. Atrevido, ousado, subversivo. Como se ele não estivesse nem aí para a construção do texto. Mas aí é que está: ele está muito aí para seu texto.

TCC: eis a minha tábua da salvação. Se nada der certo com ele, aí eu mudo de carreira. Até o presente momento estou me divertindo. As viagens com a Praiana sempre rendem para quem sabe prestar atenção no que acontece à sua volta. Acredite, nada melhor que abandonar os fones de ouvido do mp3 para prestar atenção nas conversas alheias. Fica aí a dica.

Sobre Larissa Guerra

Jornalista e aprendiz de cozinheira. E-mail para: larissaguerra[@]uol[.]com[.]br
Esse post foi publicado em O discreto charme da quinta categoria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

6 respostas para considerações de um domingo nublado

  1. marinamelz disse:

    e assim que criares vergonha na cara e o ar condicionado do mundo for ligado minimamente no ventilar, vais pra blumenau me ver.

  2. Júlio Sandes disse:

    Você está reclamando do calor em Santa Catarina? Venha pra Bahia. Aqui chove com temperatura ambiente de 30ºC.

    E eu parei com isso de ouvir conversas alheias quando por acaso flagrei duas garotas de 11 anos no ônibus comentando sobre suas últimas relações sexuais. Depois dessa,eu sou mais meus fones que me ajudam a criar a impressão de um mundinho melhor,aonde as pessoas são gentis e as garotas não perdem a virgindade antes de terem 32 dentes na boca.

  3. analu disse:

    adorei a mudança da página, ficou mais séria … o que será que andou ouvindo (em volta…nos onibus)foi influência das conversas??? .rsrsrs
    mas olha do jeito que a coisa anda logo …logo vai ter é geladeiras de água pelos corredores e o que é pior vai custa caro …. muito caro …. nossa!!! 5hs da manhã e eu pensando no planeta …. vixi!!! beijos uma linda semana pra ti …

  4. gustavo disse:

    achei muito estranho o leiaute do blog…

  5. Andre disse:

    uma vez eu ouvi uma pessoa falando umas coisas no onibus…
    que nem sob tortura conto pra voce filhota!
    te amo!
    beijo me liga!

  6. Bárbara Damásio disse:

    sem nem um pingo de criatividade- vou te copiar:
    – “Quanto luxo”

    parabéns pelo blog.
    beijo e agente se vê no tccê.

Deixe um comentário

